No último domingo, 03 de novembro, às 14h, na propriedade do Sr. Valtércio Higino de Castro, (Piauí), situada no Lote 7 do P.A. Alvorada 2, foi realizada uma reunião extraordinária para esclarecimentos sobre o Acampamento Janja Lula da Silva.
O encontro foi organizado e autorizado por todos os acampados presentes e contou com a participação de representantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT) e da Frente Social Rural e Urbana (FSRU): José Mário Silva de Souza, Cícero Raimundo e Idelvando da Silva Moreira. Estiveram também presentes interessados em se estabelecer no acampamento.
O encontro teve como principal objetivo esclarecer pontos sobre a estruturação e regularização do acampamento, estabelecendo diretrizes e prazos para a construção de moradias e a organização das famílias interessadas.
Durante a reunião, foi reforçada a importância do envolvimento dos assentados no processo de construção e adequação das moradias, visando atender às exigências legais para regularização fundiária junto ao INCRA e garantir o cadastro das famílias no CadÚnico, instrumento que permite o acesso a políticas sociais.
Leia também...
Com prazos definidos para a montagem dos barracos e a futura vistoria, os representantes do MLT e da FSRU ressaltaram a importância da presença e do compromisso de todos os interessados, destacando que o não cumprimento das determinações poderá acarretar a exclusão dos envolvidos do projeto.
Siga nosso Instagram Blog Nova Crítica
Fotos / reprodução:
Da redação / Blog Nova Crítica.
Publicidade
留言