Polícia Militar atende ocorrência de ameaça em Simolândia
- blognovacritica
- 18 de fev.
- 1 min de leitura
A guarnição deslocou-se até a residência do indivíduo, onde foi recebida pela mãe dele e por sua esposa, que afirmaram desconhecer seu paradeiro.

Na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 14h45, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para intervir em um caso de desentendimento entre funcionários e um usuário no Hospital Municipal de Simolândia (GO).
Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida pela médica plantonista, que relatou ter atendido uma paciente idosa com lesões no antebraço, compatíveis com agressão defensiva. Diante da gravidade do quadro, a profissional iniciou os procedimentos para a transferência da paciente a uma unidade de maior complexidade.
No entanto, o filho da idosa se opôs à remoção e passou a desacatar a médica e uma enfermeira, proferindo agressões verbais que evoluíram para ameaças de morte contra ambas. Diante da situação, a médica elaborou um Termo de Responsabilidade, exigindo que ele assinasse o documento, assumindo a responsabilidade pelo estado de saúde da mãe ao retirá-la da unidade hospitalar.
Sentindo-se ameaçadas, as profissionais acionaram a Polícia Militar. A guarnição se dirigiu à residência do suspeito, onde foi recebida por sua mãe e sua esposa, que afirmaram desconhecer seu paradeiro.
Diante dos fatos, a equipe policial registrou a ocorrência por meio do Registro de Atendimento Integrado (RAI) e colocou os serviços da Polícia Militar à disposição das profissionais de saúde para eventuais providências cabíveis.
Siga nosso Instagram Blog Nova Crítica
Publicidade
Comentarios