top of page
blognovacritica

Policiais voluntários de Goiás são enviados para ajuda humanitária no RS

Quase 60 integrantes das forças de segurança de Goiás vão auxiliar em operações no território gaúcho.

Quase 60 policiais voluntários de Goiás foram enviados ao Rio Grande do Sul para reforçar o trabalho de garantia da ordem pública e ajuda humanitária nas regiões afetadas pelas enchentes.


O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), durante o lançamento da Operação “Brasil É Um Só”, realizado em evento na Praça Cívica, em Goiânia.


Policiais voluntários de Goiás

Ao todo, 47 policiais militares e 12 policiais penais vão integrar os trabalhos no estado, onde também já estão equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás.


Foram acionadas unidades especializadas da Polícia Militar (PMGO), como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão Ambiental, o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), além do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Polícia Penal.


Também são enviados dois caminhões cedidos pelo Comando de Apoio Logístico e Cavalaria com doações de itens essenciais, como alimentos, material de higiene, medicamentos, colchões, cobertores e outros produtos. Todo o envio deve chegar a cerca de 800 toneladas.



As doações nos pontos organizados pelo Governo de Goiás podem ser feitas até o 22 de maio. O Corpo de Bombeiro pede a concentração em doações de itens ainda em falta, como colchões, kits dormitório (travesseiros, lençóis, fronhas e cobertores), kits de higiene pessoal e materiais de limpeza.


Até o momento, 28 bombeiros goianos foram enviados ao Rio Grande do Sul e fizeram 252 atendimentos, sendo 22 de salvamentos aéreos e 230 de resgates de pessoas e animais ilhados.


Enchentes no RS

O balanço da Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira (17) aponta que o número de mortes subiu para 154 devido os desastres climáticos registrados no Rio Grande do Sul.


O número de desaparecidos é de 98 e o de feridos, 806. Ao todo, 2.281.830 pessoas já foram afetadas pelas enchentes. Além disso, há 78.165 pessoas desabrigadas e 540.192 desalojadas. Os resgatados somam 82.666.


 

Publicidade


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page