top of page

Policiais morrem afogados ao entrar em rio durante perseguição, em Goiás

Corpos foram encontrados a cerca de 50 metros da margem do rio, em uma profundidade de 15 metros.

Cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e um soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Policiais militares morreram afogados depois que entraram em um rio durante uma perseguição em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF).


O caso aconteceu na tarde de terça-feira (3/10), no Rio São Bartolomeu. Os corpos dos militares foram encontrados no fim da noite, por volta de 23h40.



Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), o cabo Wenderson André da Silva Alves, de de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33, estavam procurando um foragido, quando o viram na margem do rio.


Os militares foram ao encontro do foragido, que fugiu para o mato ao perceber a chegada dos policiais. Neste momento, os PMs tentaram atravessar o rio nadando, mas após cerca de 15 metros o cabo Wenderson se cansou e, na tentativa de ajudar o colega, o soldado Pedro Felipe também acabou se afogando. Ambos desapareceram.


O Corpo de Bombeiros então foi acionado para fazer as buscas, que contou com o empenho de duas guarnições de Luziânia e duas de Cristalina, totalizando 12 bombeiros militares. Além disso, houve o reforço do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.


A corporação informou que as condições do rio eram extremamente desafiadoras para as equipes de mergulho.

“Águas turvas, muita lama e galhadas submersas. Esses fatores dificultaram significativamente o trabalho das equipes náuticas de mergulho, que se esforçaram incansavelmente para localizar as vítimas.”.


Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados a cerca de 50 metros da margem do rio, em uma profundidade de 15 metros. As vítimas foram conduzidas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia.


O soldado Nóbrega será velado e sepultado em Brasília, tendo início às 13h e enterro às 15h. Já o velório e sepultamento do Cabo W. Silva será em Cristalina, tendo início às 14h e enterro às 17h.


Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares dos militares.

“A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos!”

 

Publicidade


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Receba as últimas notícias grátis e fique por dentro de tudo!
whatssap do blog nova crítica
  • Ícone do Facebook Cinza
  • https://twitter.com/blognovacritica
  • Instagram

© 2025

bottom of page