Uma operação integrada entre as polícias militares da Bahia e do Piauí resultou na erradicação de uma vasta plantação de maconha e na prisão de quatro suspeitos no município de Sebastião Barros, Piauí, na fronteira com a Bahia.

A ação, deflagrada no sábado (08), foi fruto de um trabalho de inteligência e colaboração entre as forças de segurança dos dois estados.
A operação, coordenada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da PMPI, mobilizou diversas unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a 4ª Companhia do 7º BPM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Piauí, além das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado e Caatinga da PMBA.
Durante a incursão, os policiais localizaram uma plantação ilícita de aproximadamente três hectares, com capacidade de produção estimada em 15 toneladas de maconha. Quatro indivíduos foram detidos em flagrante no local.
Além da destruição da plantação, a operação apreendeu:
Duas pistolas
Um rifle calibre .22
Munições de calibres .40 e .380
Uma caminhonete Toyota Hilux
Equipamentos para processamento e comercialização da droga
Após a perícia técnica, a plantação foi incinerada no local. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corrente, Piauí, onde aguardam as providências da Justiça.
Foto / reprodução - Plantação de maconha.

Siga nosso Instagram Blog Nova Crítica
Publicidade
Opmerkingen