A coordenação da FSRU/MLT estiveram no Incra Nacional no dia 09/09/2024 para discutir a pauta nacional do movimento entre essa discussão está o acampamento Janja Lula da Silva em Alvorada do Norte Goiás.
A Federação dos Sem Terra Rurais/Movimento de Luta pela Terra (FSRU/MLT) realizou uma ampla agenda de debates com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na última segunda-feira (09/09). Além de discutir casos específicos, como o acampamento Janja Lula da Silva em Alvorada do Norte, Goiás.
O encontro, que contou com a presença do presidente do INCRA, César Fernando Schiavon Aldrighi, e do coordenador nacional do MLT, José Mário, além de outros representantes, foi marcado por avanços nas negociações.
LEIA também:
O Assentamento Janja Lula da Silva representa um importante passo para a reforma agrária no Brasil e deve beneficiar pelo menos 300 famílias. A expectativa é que o assentamento contribua para o desenvolvimento da região, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar.
A criação do Assentamento Janja Lula da Silva, que foi um dos temas central do encontro, reflete a demanda por terra e por políticas públicas que garantam a justiça social no campo.
Fotos:
Da Redação/ Blog Nova Crítica.
Publicidade
Comments