Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) que estavam em serviço na viatura morreram. Laudo da perícia aponta que PM tentou desviar do caminhão e evitar o acidente.
Um caminhoneiro virou réu por causar acidente que matou quatro policiais militares em Cachoeira Alta, na região sudoeste de Goiás. Na decisão, o juiz mencionou que, segundo o laudo da perícia, o caminhão estava acima do limite de velocidade permitida, com sobrepeso de carga e invadiu a pista contrária.
A decisão que tornou o caminhoneiro réu foi emitida pelo juiz Filipe Luis Peruca na terça-feira (21). A reportagem entrou em contato com a defesa do motorista para um posicionamento às 7h05 desta quarta-feira, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
No entanto, a decisão relembra que, durante depoimento, o caminhoneiro negou ter dirigido o caminhão de forma irregular.
O documento do Ministério Público que foi recebido pela Justiça de Goiás denunciou o caminhoneiro por homicídio doloso (quatro vezes, considerando as quatro vítimas). O MP também denunciou o motorista pelo artigo 70 do Código Penal, que se refere à quando a pessoa pratica dois ou mais crimes mediante a “uma só ação ou omissão”.
O acidente aconteceu na noite do último dia 24 de abril. As vítimas são: o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas. Na colisão, o caminhoneiro teve ferimentos leves.
Fonte: G1
Publicidade
Comments