A prefeita ressaltou que a resposta ao Ministério Público será apresentada até o dia 20 de dezembro de 2024.
Na tarde desta quinta-feira, 12 de dezembro, a prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni, emitiu uma nota oficial para esclarecer informações relacionadas ao concurso público realizado no município.
A prefeita desmentiu rumores de que estaria se opondo à homologação do concurso. “Em relação ao concurso, não procede a informação veiculada de que não quero homologar o concurso. Na verdade, o processo está em sua fase final”, afirmou.
Segundo a nota, no dia 10 de dezembro de 2024, o município recebeu uma notificação do Ministério Público solicitando esclarecimentos sobre denúncias feitas por alguns candidatos não aprovados, que apontaram supostas inconsistências em suas notas e colocações. A administração municipal recebeu um prazo de 10 dias para responder às questões levantadas.
A notificação foi encaminhada à comissão organizadora do concurso e ao setor jurídico da prefeitura para análise detalhada. A prefeita ressaltou que a resposta ao Ministério Público será apresentada até o dia 20 de dezembro de 2024.
Ainda conforme a prefeita, após a análise do Ministério Público, e caso as denúncias não sejam confirmadas, o concurso poderá seguir para a etapa de parecer final, tornando-se apto para homologação.
A gestão municipal reforçou o compromisso com a transparência e a legalidade em todas as etapas do concurso, garantindo que o processo seja concluído de forma justa para todos os participantes.
Siga nosso Instagram Blog Nova Crítica
Fonte: Correio do Cerrado.
Publicidade
Comments